Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / 9º Seminário Internacional sobre Delinquência Juvenil

9º Seminário Internacional sobre Delinquência Juvenil

por João Rafael - publicado 28/09/2015 09:50 - última modificação 30/09/2015 09:49

Detalhes do evento

de 30/09/2015 - 08:00
a 30/09/2015 - 17:00

Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto (FDRP)

Nome do Contato

Telefone do Contato

Marcus Alan M. Gomes
Emilio Viano
Elvio Bono
Ana Cristina do Canto L. Bastos
Marina R. Bazon
Ruth Estevão

Adicionar evento ao calendário

No dia 30 de setembro, às 8 horas, será realizado o 9º Seminário Internacional sobre Delinquência Juvenil, no auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto (FDRP).

A primeira conferência será do professor Marcus Alan M. Gomes, da Universidade Federal do Pará, que abordará a criminologia em países lusófonos e relatará a experiência da Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa.
Na sequência, o professor Emilio Viano, da American University, Estados Unidos, debaterá a mudança de comportamento, e o professor Claudio do Prado Amaral, da FDRP, explicará os princípios da Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).
No período da tarde, Elvio Bono, psicólogo do programa Álcool e Drogas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto (HC-FMRP), discorrerá sobre as relações entre o comportamento delituoso e o uso de substâncias psicoativas, e Ana Cristina do Canto L. Bastos, coordenadora do Centro de Pesquisa e Documentação (CPDoc) da Escola para Formação e Capacitação Profissional da Fundação CASA-SP, mostrará a importância do CPDoc como fonte de informação e pesquisa científica.
Encerrando o seminário, haverá o workshop "Acompanhamento socioeducativo e adolescentes em conflito com a lei: intervenções psicoeducativas", com as participações das professoras Marina R. BazonRuth Estevão, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP).
O seminário é uma realização da Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret, do Grupo de Estudos e Pesquisa em desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP) do departamento de psicologia da FFCLRP e Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão preto (IEA-RP).

Vagas esgotadas, haverá transmissão online no site: www.iea.usp.br/aovivo

Organização

Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret, Grupo de Estudos e Pesquisa em desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP) do departamento de psicologia da FFCLRP e Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão preto (IEA-RP).