Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Pesquisas Arqueológicas Brasileiras em Israel: o Caso de Tel Dor

Pesquisas Arqueológicas Brasileiras em Israel: o Caso de Tel Dor

por Cláudia Regina - publicado 30/03/2023 16:20 - última modificação 11/12/2023 16:35

Detalhes do evento

de 25/05/2023 - 15:00
a 25/05/2023 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relogio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Esse evento faz parte da segunda edição das Jornadas Investigativas Contemporâneas: o Programa Ano Sabático IEA-USP (2ª Edição-2022)

Esta mesa procura apresentar as frentes de pesquisa que estão sendo realizadas em Tel Dor, Israel, pela equipe de pesquisadores da Universidade de São Paulo. Buscando aprofundar o conhecimento sobre os mecanismos de contato cultural e os processos de transformação urbana no norte de Israel durante o período romano, pretendemos compreender melhor a presença romana na região da Judeia-Palestina a partir de reflexões sobre como os romanos buscaram impor suas concepções de urbanismo na porção oriental do Império e, da mesma forma, verificar como as populações locais receberam tais concepções, emulando e adaptando-as às suas realidades. Serão apresentados os resultados alcançados até o presente momento a partir da documentação numismática em consonância com as tecnologias utilizadas em campo.

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Evento on-line | Não haverá certificação

Transmissão:

Acompanhe o evento online em www.iea.usp.br/aovivo

IEA

PRPI-USP

Convidados:

Maria Cristina Kormikiari (MAE-USP)

Tiago Attorre (Universidade de Flinders)

Guilherme Diogo Rodrigues (MAE-USP)

Jessica Silva Mendes (MAE-USP)

Mediadora: