Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Justiça criminal e polícia em perspectiva comparada

Justiça criminal e polícia em perspectiva comparada

por Thais Cardoso - publicado 04/11/2022 12:43 - última modificação 04/11/2022 12:43

Detalhes do evento

de 08/11/2022 - 14:00
a 08/11/2022 - 15:00

Canal do IEA-RP no YouTube e perfil do Instituto no Facebook

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Grupo de Pesquisa em Criminologia Experimental e Segurança Pública do IEA-RP e a Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa (AICLP) promovem no dia 8 de novembro, a partir das 14h, a conferência “Justiça criminal e polícia em perspectiva comparada”.

O palestrante será o professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Claudio Beato. Ele vai fazer uma discussão sobre a justiça criminal e o papel das polícias no Brasil e na América Latina, trazendo dados comparativos de organizações policiais, da Justiça e do Ministério Público.

Claudio Beato tem graduação em Ciências Sociais pela UFMG, mestrado e doutorado em sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Atualmente, é docente do Departamento de Sociologia da UFMG e coordenador do Centro de Estudos em Criminalidade e Segurança Pública (CRISP). É consultor em diversos estados brasileiros e países da América Latina para o desenvolvimento de programas e projetos de controle e prevenção da violência. Atua principalmente nos seguintes temas: criminalidade e violência, segurança pública, políticas públicas de segurança, estatísticas, criminalidade e polícia e análise urbana de crimes.

Evento on-line e público | Com inscrições

Grupo de Pesquisa em Criminologia Experimental e Segurança Pública do IEA-RP

Evento com transmissão em: https://www.youtube.com/IEAUSPRP/live