Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / O Legado de José Saramago

O Legado de José Saramago

por Cláudia Regina - publicado 06/12/2022 14:15 - última modificação 24/02/2023 15:45

Detalhes do evento

de 21/12/2022 - 09:00
a 21/12/2022 - 17:00

ON-LINE

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O ano de 2022 foi marcado pelas comemorações do centenário de nascimento de José Saramago, único escritor de língua portuguesa laureado com o Prêmio Nobel de Literatura, com eventos em todo o mundo, muitos dos quais foram coordenados ou apoiados pela Fundação José Saramago. Festejamos ainda os quarenta anos de publicação de Memorial do Convento e os vinte anos de "O Homem Duplicado", dois de seus principais romances, que integram sua rica e diversificada obra.

O Instituto de Estudos Avançados hospeda agora mais um evento em homenagem ao mestre português, reunindo e comentando depoimentos de acadêmicos, escritores, intelectuais e outros tipos de leitores que têm algo (ou muito) a dizer sobre o legado, não apenas literário, desse escritor universal. O que veremos ao fim e ao cabo é que Saramago vive e continuará a influenciar, por muitos séculos, a criação artística e o pensamento de homens e mulheres engajados na construção de um mundo mais sábio e justo.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

Fundação José Saramago

Instituto de Estudos Avançados