Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Natureza, Cultura Andina e Concepções Doutrinárias Jesuíticas

Natureza, Cultura Andina e Concepções Doutrinárias Jesuíticas

por Cláudia Regina - publicado 20/02/2024 12:55 - última modificação 01/04/2024 13:56

Detalhes do evento

de 16/04/2024 - 14:30
a 16/04/2024 - 16:30

ON-LINE

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O livro a ser apresentado, Naturaleza, cultura andina y concepciones doctrinales jesuíticas. Las iglesias del Lago Titicaca en Chucuito tardo colonial, reúne as pesquisas de tese de doutorado da Dra. Carla Maranguello, orientada pelo Prof. Ricardo González, e defendida em 2021 na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires.

Aborda o estudo de um corpus de igrejas coloniais erguidas entre meados do século XVII e meados do século XVIII, localizadas às margens sudoeste do Lago Titicaca, na província peruana de Chucuito, principalmente nas cidades de Juli, Pomata e Zepita. O principal interesse da obra reside na localização geográfica das igrejas e nas ligações com a ontologia animista, no uso do mundo natural em fontes doutrinárias, na iconografia fitomórfica e zoomórfica da ornamentação arquitetónica e nas particularidades da doutrinação jesuíta.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

transmissão ao vivo: www.iea.usp.br/aovivo

Expositores:

Ricardo González (Instituto Julio Payró, Universidad de Buenos Aires e JP2 FAPESP) Carla Maranguello (Instituto Julio Payró, Universidad de Buenos Aires)

Mediadores:

Renata Martins (FAU/USP e JP2 Barroco-Açu Fapesp)

Luciano Migliaccio (FAU/USP e JP2 FAPESP)

Debatedores:

Thais Cristina Montanari (FAU/USP e JP2 FAPESP)

Angélica Brito (FAU/USP e JP2 FAPESP)

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo