Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Novos desafios para a restauração e conservação do patrimônio arquitetônico

Novos desafios para a restauração e conservação do patrimônio arquitetônico

por João Rafael - publicado 09/12/2015 10:05 - última modificação 15/12/2015 11:11

Detalhes do evento

de 07/01/2016 - 14:30
a 07/01/2016 - 16:00

Onde

Nome do Contato

Telefone do Contato

Prof. Claudio Varagnoli

Adicionar evento ao calendário

Dia 7 de janeiro, às 14h30, o Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) receberá a palestra Novos desafios para a restauração e conservação do patrimônio arquitetônico. O palestrante será o professor Claudio Varagnoli, da Universidade de Chieti-Pescara "Gabriele d'Annunzio", Itália, e o local será o Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, Bloco A da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP Ribeirão Preto (FEA-RP).

Serão abordados os estudos e a gestão dos bens culturais artísticos e históricos, destacando os instrumentos adequados para compreender a obra de arte, reconhecer e interpretar os sinais de degradação, avaliar as condições de risco e coordenar as intervenções de restauro, documentação e divulgação dos resultados.

Nesse sentido, o trabalho de restauração e as medidas de segurança devem ser realizados considerando a sua perspectiva futura e a possibilidade de oferecer às comunidades locais o inestimável valor de sua história e identidade cultural.

Inscrições gratuitas:  clique aqui

Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP)

registrado em: ,