Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / O Vale do rio Doce: Um Desastre em Andamento

O Vale do rio Doce: Um Desastre em Andamento

por Thais Cardoso - publicado 29/02/2016 14:35 - última modificação 23/03/2016 10:46

Detalhes do evento

de 31/03/2016 - 19:00
a 31/03/2016 - 22:00

Onde

Auditório Jorge Caron, no campus 1 da USP São Carlos (Av. Trabalhador São-carlense, 400, Arnold Schimidt)

Nome do Contato

Telefone do Contato

Vide programação

Adicionar evento ao calendário

Quatro meses após o rompimento da barragem de Fundão, pertencente à mineradora Samarco, no município de Mariana (MG), o desastre que espalhou rejeitos de minério ao longo de todo o curso do rio Doce ainda está em andamento. Milhares de pessoas tiveram suas vidas alteradas em função da lama: populações ribeirinhas perderam seu principal meio de subsistência e a captação de água em diversos municípios foi prejudicada.

Para discutir os efeitos da tragédia, que se estendem não apenas à questão ambiental, o Instituto de Estudos Avançados Polo São Carlos da USP realiza no dia 31 de março o debate “O Vale do rio Doce: um desastre em andamento”. O evento reunirá quatro debatedores e um moderador com diferentes experiências no tema.

Pelo e-mail ieasc@sc.usp.br ou pelo telefone (16) 3373 9177

Instituto de Estudos Avançados Polo São Carlos

Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo