Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Oceano Além da Costa

Oceano Além da Costa

por Thais Cardoso - publicado 15/10/2021 18:05 - última modificação 26/08/2022 10:14

Detalhes do evento

de 19/10/2021 - 19:00
a 20/10/2021 - 21:00

Canal da Cátedra Unesco para Sustentabilidade do Oceano no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Os oceanos são importantes fontes de bem-estar para a humanidade. Afinal, eles armazenam carbono e produzem oxigênio, estabilizando o clima, e também são responsáveis por fornecer recursos alimentares, minerais, energéticos, recreativos e culturais. As Nações Unidas, inclusive, declararam 2021-2030 a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de criar uma estrutura que possibilite a todos os países atingir as prioridades da Agenda 2030 relacionadas aos oceanos. Para debater esse tema, o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento, a Cátedra Unesco para Sustentabilidade do Oceano e a Liga das Mulheres pelo Oceano promovem nos dias 19 e 20 de outubro, a partir das 19h, o webinar Oceano Além da Costa.

Debatedores

Karen Silverwood-Cope (MCTI)
Vinicios Lindoso (COI-Unesco)
Bárbara Lage (Unifesp)