Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Regulação e limites éticos ao uso do Chat GPT na educação

Regulação e limites éticos ao uso do Chat GPT na educação

por Thais Cardoso - publicado 23/05/2024 16:07 - última modificação 23/05/2024 16:07

Detalhes do evento

de 06/06/2024 - 14:00
a 06/06/2024 - 14:00

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (TechLaw), em parceria com a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira e a Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional, sediados no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, promovem no dia 6 de junho, a partir das 14h, a conferência on-line “Regulação e limites éticos ao uso do Chat GPT na educação”.

O evento é exclusivamente on-line e será transmitido pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do instituto no Facebook. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem um formulário enviado no chat das ferramentas durante a transmissão.

Os palestrantes serão o professor da Universidade Federal da Bahia, Ivan Siqueira; a diretora do Instituto de Estudos Avançados da USP, Roseli de Deus Lopes; a titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional, Maria Helena Guimarães de Castro; e os coordenadores do Grupo TechLaw Cíntia Rosa Pereira de Lima, Cristina Godoy Bernardo de Oliveira e Evandro Eduardo Seron Ruiz.

Eles vão refletir sobre a necessidade de regular o uso de ferramentas de inteligência artificial como o Chat GPT no ensino público nos níveis municipal, estadual e federal. A discussão servirá também como base para uma nota técnica com sugestões para o poder público sobre o tema.

Evento on-line, público e gratuito | Com inscrições

Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (TechLaw) do IEA-RP
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional