Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / A Relevância dos Museus e dos Estudos sobre a Memória Social na Promoção do Sentimento de Pertencimento nas Pessoas e nas Comunidades

por Cláudia Regina - publicado 18/03/2024 10:55 - última modificação 18/03/2024 13:27

Detalhes do evento

de 30/09/2024 - 09:00
a 30/09/2024 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio,109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O evento apresenta trabalhos de pesquisa e experiências museológicas que os integrantes do Grupo Tempo, memória e pertencimento desenvolvem, ou com que colaboram. Focaliza a relevância dos museus (de ciências, de artes, de cultura popular) e dos estudos sobre a memória social para promover e alimentar o sentimento de pertencimento a diferentes comunidades e tradições construídas a partir da produção científica, artística e cultural. O objetivo principal do evento é evidenciar que no contexto atual, é urgente acionar um processo educativo de reconstituição da memória e da consciência histórica a partir das comunidades, onde vigoram laços de pertencimento; e ilustrar possibilidades de concretizar esse processo.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

Transmissão ao vivo: http://www.iea.usp.br/aovivo

Abertura: Marina Massimi (IEA/USP)