Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / The Road to Science, Technology, and Innovation (STI) Cooperation of Two "Start-up Nations": Brazil and Israel

por Rafael Borsanelli - publicado 10/12/2020 15:55 - última modificação 11/12/2020 16:39

Detalhes do evento

de 15/12/2020 - 15:30
a 15/12/2020 - 16:30

On-line

Adicionar evento ao calendário

Alexander Bligh combina vivência nos três elementos da Hélice Tríplice Academia – Empresa – Governo. Na área pública ocupou as posições de Cientista-Chefe do Ministério da Ciência e Tecnologia de Israel (2016-2020) e, anteriormente, de assessoria ao Primeiro-Ministro. No mundo acadêmico, foi docente de universidades israelenses e professor visitante nas universidades de Columbia (onde se doutorou em História, em 1981) e Notre Dame nos EUA e das universidades de Toronto e York no Canadá. Atualmente é pesquisador-associado da Universidade de Haifa, vinculado à Faculdade de Ciências Sociais e ao Centro Nacional de Conhecimento e Pesquisa para Prontidão Emergencial. No campo empresarial fundou e preside a Strategic Objects, que atua em análise de riscos e projetos de infraestrutura civil.

O Seminário se insere no interesse do Palestrante explorar o potencial de benefício recíproco do incremento da cooperação científica e tecnológica bilateral entre o Brasil e Israel. Parte da constatação de que, embora as duas nações tenham posição de destaque em suas regiões respectivas, ambas enfrentam o desafio comum de estabelecer e seguir uma agenda estratégica que dê coerência às políticas e ações específicas no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação e, assim sendo, contribua para elevar o nível de cooperação. A pesquisa objetivada se baseia em modelos derivados das áreas de tomada de decisão, relações internacionais e economia.

Exposição

Alexander Bligh (Universidade de Haifa)

Guilherme Ary Plonski (EP, FEA, IEA - USP)

Amâncio Jorge Silva Nunes de Oliveira (IRI, CAENI e InnSciD - USP)

Evento público e gratuito | Em inglês sem tradução

Evento on-line | Não haverá certificação

O evento ocorrerá via plataforma Zoom. Inscreva-se para obter o link de acesso.