Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Seminário temático "ODS 2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável"

Seminário temático "ODS 2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável"

por Thais Cardoso - publicado 22/03/2022 14:50 - última modificação 22/03/2022 14:50

Detalhes do evento

de 23/03/2022 - 19:00
a 23/03/2022 - 22:00

Auditório da FDRP-USP

Adicionar evento ao calendário

O projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU promove nesta quarta, dia 23/03, a partir das 19h, seu segundo seminário temático, desta vez sobre o ODS 2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável.

O seminário é dividido em duas partes. Na primeira, serão feitas apresentações de diagnósticos pelo professor do Instituto de Biociências da USP Marcos Silveira Buckeridge; pela professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP e coordenadora do Grupo de Trabalho da USP “Políticas de Combate à Insegurança Alimentar e à Fome”, Silvia Helena Galvão de Miranda; pelo integrante do Grupo de Políticas Públicas da Esalq-USP Allan Delfino; e pela integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Kelli Mafort.

Na segunda parte, serão feitos relatos de projetos. Participam a professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP Regina Yoneko Dakuzaku Carretta; a professora da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP Kranya Victoria Diaz Serrano; os integrantes do Assentamento Sepé Tiaraju Áurea Corrêa da Silva, João Correia da Silva e Ronaldo Raimundo da Silva; o integrante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de RIbeirão Preto; a advogada e mestre pela FDRP-USP Daíse de Felippe; a mestranda da FDRP-USP Suelane Ferreira Suzuki; o integrante do Coletivo Agroecológico Juventude Sepé Matheus Cavalcante dos Santos; e as integrantes do Grupo de Políticas Públicas da Esalq-USP Marcela Almeida de Araujo e Ana Letícia Sbitkowski Chamma.

Evento público, presencial/on-line e gratuito | Com inscrições

Faculdades de Direito de Ribeirão Preto da USP