Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / A USP e a Governança Global: Conferência Internacional com Marcos Troyjo

A USP e a Governança Global: Conferência Internacional com Marcos Troyjo

por Sandra Sedini - publicado 28/07/2022 13:35 - última modificação 17/08/2022 09:25

Detalhes do evento

de 10/08/2022 - 11:00
a 10/08/2022 - 12:00

Onde

Sala do Conselho Universitário, Rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

A Reitoria da Universidade de São Paulo receberá, no dia 10 de agosto, a partir das 11h, Dr. Marcos Prado Troyjo, atual presidente do New Development Bank (NDB), o Banco dos BRICS, com sede em Shanghai, na China, em promoção do Instituto de Estudos Avançados (IEA/USP).

O encontro dá continuidade a série de diálogos com dirigentes de organismos incidentes na governança global, inaugurada com o Secretário-Geral da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Dr. Ángel Gurría, em 6 de maio de 2021.

Doutor em Sociologia pela USP, com tese defendida em 2005 sobre “Poder e prosperidade: cenário mundial e nova economia”, Marcos Troyjo é uma combinação virtuosa de servidor público, intelectual e empreendedor. De ideias amplas e inovadoras, e de comunicação objetiva e didática, é o primeiro ex-aluno desta Universidade a presidir um banco multilateral.

Abertura:

Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP