Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Jovens, Violência e Acordo de Paz: Dilemas da Colômbia e da América Latina na Atualidade - Lições Aprendidas

por Rafael Borsanelli - publicado 07/11/2016 19:55 - última modificação 23/11/2016 17:52

Detalhes do evento

de 02/12/2016 - 14:00
a 02/12/2016 - 17:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A Colômbia está, atualmente, deparando-se com dilemas cruciais para a inclusão dos jovens que estavam envolvidos com as forças revolucionárias e/ou tráfico de drogas. Tem, também, experiências muito interessantes de intervenções urbanas que contribuíram fortemente para a redução de violência, destacando-se a cidade de Medellín. A troca de experiências entre profissionais que estudam a situação de jovens de Medellín e de São Paulo será extremamente proveitosa para o avanço do conhecimento e para a busca de alternativas e intervenções com maior chance de sucesso, além de propiciar um espaço importante para refletir sobre o tema, numa perspectiva latino-americana.

Conferencista

Sérgio Cristancho Marulanda (Universidad de Antioquia)

Debatedores

Maria Fernanda T. Peres (FM e NEV - USP)