-
O lugar paradoxal do artista dentro da Universidade
-
por Sylvia Miguel
—
publicado
17/08/2016
—
última modificação
07/09/2016 11:40
—
registrado em:
Política Cultural,
Educação,
Ensino Superior,
Interdisciplinar,
Humanidades,
capa,
Arte,
Cátedra Olavo Setubal,
Universidade
O ensino da arte na graduação e na pós-graduação ainda enfrenta tensões culturais e institucionais, mostram artistas-professores.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
O mundo de jovens cuidadores informais e as políticas de assistência social
-
por Sylvia Miguel
—
publicado
06/10/2015
—
última modificação
11/02/2016 16:52
—
registrado em:
Educação,
Sociologia,
Infância,
Cidadania,
Direitos humanos,
Políticas Públicas,
Mundo,
capa,
Cidades,
Conferencistas,
Globalização,
Idosos,
Saúde Pública,
Ciências Sociais,
Medicina,
Interdisciplinar,
Inclusão Social
Conferência no dia 21 de outubro analisa atuação não reconhecida de um segmento de “crianças vulneráveis” que só aumenta globalmente.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
O Novo Ensino Médio e o futuro do Enem na visão dos especialistas
-
por Thais Cardoso
—
publicado
18/04/2023
—
última modificação
26/04/2023 09:21
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Polo Ribeirão Preto,
Avaliações Educacionais
Localizado em
EVENTOS
-
O novo ensino médio: a reorganização curricular e a formação docente frente aos novos desafios
-
por Thais Cardoso
—
publicado
14/04/2021
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto
Localizado em
EVENTOS
-
O papel das experiências inovadoras na transformação da educação básica
-
por Mauro Bellesa
—
publicado
19/03/2018
—
última modificação
11/06/2020 05:57
—
registrado em:
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Educação,
Políticas Públicas,
Evento
No dia 12 de março, foi realizado o seminário "Escolas e Experiências Inovadoras: O Que se Pode Admirar, apesar de Tudo?", quinto e último encontro do ciclo ciclo sobre a qualidade da educação básica pública organizado pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública: Dificuldades Aparentes e Desafios Reais.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
O pensamento do Adolescente Segundo Piaget e Erikson
-
por Cláudia Regina
—
publicado
13/03/2024
—
última modificação
25/04/2024 14:34
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico
catedra-alfredo-bosi-educacao-basica-2024
Localizado em
EVENTOS
-
O professor e a ideia de profissionalismo
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:24
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
A docência vai além do conhecimento técnico: o profissionalismo exige, antes de tudo, compromisso com um projeto coletivo
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Profissionalismo e Competência - 16 de março
-
O saber e o ensinar articulados na escola
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:31
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
A maneira como compreendemos o conhecimento influencia o planejamento da prática em sala de aula
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Planejamento e Avaliação - 13 de abril
-
O sentido formativo das humanidades
-
por Flávia Dourado
—
publicado
08/11/2008
—
última modificação
03/04/2013 11:44
—
registrado em:
Educação,
Literatura,
Arte,
Filosofia
O tema será discutido por pesquisadores da USP no seminário que acontece nos dias 27 e 28 de novembro, das 14 às 17h, no Auditório da FE.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
O Sentido Formativo das Humanidades - 27 de novembro de 2008
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
27/11/2008
—
última modificação
24/01/2014 10:02
—
registrado em:
Educação,
Literatura,
Arte,
Filosofia
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2008