-
Papel da cultura na formação do indivíduo é tema de evento no IEA-RP
-
por Thais Cardoso
—
publicado
14/08/2019
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Cultura,
Polo Ribeirão Preto
Conferência é realizada pela Secretaria Especial da Cultura com produção da Associação Pró-Esporte e Cultura
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Para consolidar um espaço permanente de formação continuada
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
No fechamento do semestre, participantes exploram ideias para os próximos anos da Cátedra e reconhecem o espaço de discussão como relevante para sua formação continuada
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Sistematização e Propostas - 30 de novembro
-
Para educadores, qualidade da escola depende do contexto e das circunstâncias
-
por Vinícius Sayão
—
publicado
25/10/2017
—
última modificação
11/06/2020 06:06
—
registrado em:
Educação,
Ensino Público,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
No segundo seminário sobre problemas da educação básica, Guiomar de Mello, Luís Carlos Menezes e José Renato Nalini comentaram também a Base Nacional Curricular Comum, o desinteresse dos alunos e os desafios para implantar uma educação de qualidade
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Para especialista, formação de professores é superficial e teórica
-
por Thais Cardoso
—
publicado
20/10/2021
—
registrado em:
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Educação,
USP Analisa,
Polo Ribeirão Preto
USP Analisa discute formação docente na educação básica com a consultora do CNE Guiomar Namo de Melo
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Para especialista, novo Enem deveria se espelhar no Pisa
-
por Thais Cardoso
—
publicado
27/07/2023
—
registrado em:
Educação,
Ensino Superior,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Ensino Básico,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Médio,
Ensino Público
Titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no IEA-RP, Maria Helena Guimarães de Castro explica ao USP Analisa que primeira etapa da avaliação deveria ter questões apoiadas nas tecnologias
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Para especialistas, educação midiática precisa ser abordada de forma multidisciplinar
-
por Thais Cardoso
—
publicado
22/02/2024
—
última modificação
17/02/2024 12:18
—
registrado em:
USP Analisa,
Educação,
Mídia,
Polo Ribeirão Preto
No USP Analisa, Ismar Oliveira e Patricia Blanco explicam que ela pode ser ferramenta para combater desinformação e discurso de ódio em diversas áreas e por isso deveria estar presente na grade de vários cursos
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Para especialistas, evasão escolar será um dos reflexos da pandemia na educação
-
por Thais Cardoso
—
publicado
19/05/2021
—
última modificação
19/05/2021 22:08
—
registrado em:
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Educação,
Covid-19,
Coronavírus,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa,
Desigualdade
Mozart Neves Ramos e Ernesto Faria, do Iede, discutem consequências da covid-19 no ensino em entrevista ao USP Analisa
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Para mudar a cultura escolar, é preciso articular o coletivo
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Os projetos são a principal forma de integração das disciplinas. Mas, para que deixem de ser ações pontuais, é preciso mobilização dos gestores
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
-
Para superar a separação em disciplinas
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:35
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
-
Parceria com Cátedra da USP busca melhorar desempenho e reduzir desigualdades na rede municipal de SP
-
por Thais Cardoso
—
publicado
25/04/2024
—
registrado em:
Educação,
Fapesp,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
Ações da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira integram projeto apoiado pela Fapesp que envolve uso de modelagem estatísticas e de ciências dos dados
Localizado em
NOTÍCIAS