Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Cátedras e Convênios / Cátedra de Educação Básica / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio

Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio

Os desafios da formação inicial e seus impactos
Cursos de Pedagogia e licenciaturas perdem a oportunidade de preparar os futuros professores para a prática da sala de aula e transformam as iniciativas de formação continuada em "supletivos" do que deveria ter sido a graduação
A divulgação científica como apoio a formação de professores
Em São Carlos, iniciativas do campus da USP na cidade aproximam graduandos da Educação Básica e dão apoio para o trabalho de professores dos ensinos Fundamental e Médio
Para superar a separação em disciplinas
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica
Ensino Fundamental 2: uma etapa quase esquecida
Os anos finais desse segmento se tornaram uma fase sobre a qual se fala pouco, que recebe poucas políticas e com estudantes fragilmente acompanhados pelos professores