Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Aspectos Sociais da Implantação de 5G no Brasil

Aspectos Sociais da Implantação de 5G no Brasil

por Cláudia Regina - publicado 21/10/2020 15:25 - última modificação 30/11/2020 14:51

de 09/12/2020 - 10:00
a 09/12/2020 - 12:00

ON-LINE

A Escola Politécnica, o Instituto de Estudos Avançados e o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo organizam o ciclo A Implantação de 5G no Brasil com o objetivo de oferecer à sociedade brasileira subsídios para a implementação desta nova tecnologia.

Esta iniciativa integra o Think Tank USP em Implantação de 5G no Brasil, um fórum permanente de discussão sobre a implantação da tecnologia de comunicações de quinta geração – 5G envolvendo a sociedade civil, o governo e a academia. No terceiro encontro do ciclo serão discutidos os Aspectos Sociais da Implantação de 5G no Brasil.

Esta terceira mesa da série objetiva discutir as implicações sociais em um cenário de conectividade e ubiquidade computacional, antevendo o impacto na sociedade desse cenário, com aplicações que utilizam massivamente dados e técnicas de inteligência artificial, comparado com um cenário de atraso na implantação das tecnologias 5G no Brasil.

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Debatedores:

Lídia Goldstein
Paulo Saldiva (FM e IEA/USP)
Mckinsey - (a ser confirmado)

Moderadora:

Maria Hermínia Tavares de Almeida (CEBRAP e FFLCH/USP)

Relatora:

Cecilia Matsumura (IEA/USP)