Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / A Discreta História: Reflexões sobre a Construção de uma História de Arte na América Latina - EVENTO ADIADO

por Sandra Sedini - publicado 18/05/2021 10:35 - última modificação 21/05/2021 17:03

Detalhes do evento

de 25/05/2021 - 14:00
a 25/05/2021 - 16:30

On-line

Nome do Contato

Lançamento do Periódico Permanente nº9

O PP é a revista digital do Fórum Permanente iniciada em 2012. Depois do lançamento da PP#8 no final do ano passado que se ocupou de uma revisão crítica do legado da mais importante exposição de arte contemporânea no mundo, a Documenta de Kassel, na Alemanha, essa nova edição é um evento singular uma vez que traça um  panorama bastante amplo sobre a construção de uma História da Arte Latino Americana moderna e contemporânea.

São contribuições valiosas de autores seminais, alguns já falecidos e outros atuantes, provenientes de alguns dos países que conformam essa organização geopolítica que nunca se formalizou plenamente.

Todos os textos escritos em espanhol, foram traduzidos para o português por pesquisadores e estudantes de pós-graduação dos dois cursos ministrados pela editora/curadora desta edição na Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA), a historiadora da arte Colombiana-Brasileira Julia Buenaventura.

Estes cursos foram ministrados no período quando ela foi pesquisadora pós-doc do IEA e da ECA USP (2016-17):

Participantes:

Julia Buenaventura (Universidad de Los Andes e Universidad Javeriana, Bogotá)

Andrea Giunta (a confirmar)
Gabriel Perez Barreiro (a confirmar)
Inti Guerrero (a confirmar)

Acompanhe a transmissão do evento em iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia

Evento on-line | Não haverá certificação