Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / BrCidades: Por um Projeto Coletivo para as Cidades do Brasil

BrCidades: Por um Projeto Coletivo para as Cidades do Brasil

por Sandra Sedini - publicado 17/02/2020 12:50 - última modificação 25/08/2020 17:41

Detalhes do evento

de 09/03/2020 - 09:30
a 09/03/2020 - 12:30

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Em 2020 as cidades se tornarão objeto de atenção na opinião pública; será o momento oportuno de pautar questões que, embora urgentes, nem sempre estão presentes em debates e discursos atualmente dominantes.

Nos últimos dois anos a rede BrCidades constroi coletivamente um projeto para as cidades do Brasil, através de contribuições de 16 núcleos estaduais, com acúmulos gerados por debates públicos, formações em territórios populares, seminários e Fóruns Nacionais com participação de mais de 60 movimentos sociais, mais de 40 entidades técnicas, estudantis, profissionais (de arquitetas/os e urbanistas, advogadas/os, assistentes sociais, engenheiras/os, geógrafas/os,  médicas/os) em âmbito nacional, além de professoras/es e pesquisadoras/es de 25 universidades públicas e privadas.

O objetivo do projeto é construir cidades economicamente dinâmicas, socialmente justas, culturalmente plurais e sustentáveis em termos ambientais.

Participantes:

Ermínia Maricato (USP), Paolo Colosso (UFSC), Celso Carvalho (ex-Ministério das Cidades), Margareth Uemura (Instituto Pólis), Carina Serra (USP), Francisco Comarú (UFABC), João S. Whitaker (USP), Maria Lucia Refinetti (USP).

Coordenação:

Ermínia Maricato (USP)

Evento público e gratuito | Com inscrição

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line

Capacidade do auditório: 60 pessoas

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo