Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Brasil e OCDE: A Agenda Ambiental

Brasil e OCDE: A Agenda Ambiental

por Sandra Sedini - publicado 02/09/2021 13:05 - última modificação 08/09/2021 14:29

Detalhes do evento

de 09/09/2021 - 10:00
a 09/09/2021 - 12:00

On-line

Adicionar evento ao calendário

No âmbito da Iniciativa OCDE do IEA, inaugurada em 6 de maio passado com conferência magna do então Secretário-Geral Ángel Gurría, receberemos, em parceria com a Iniciativa Ambiental do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional (GACInt), do Instituto de Relações Internacionais (IRI), neste próximo 9 de setembro, Eugene Mazur, um dos autores do recém-lançado informe ambiental do Brasil, para uma conversa ampla sobre o estudo, sobre a pauta ambiental da OCDE e sobre as conexões com o processo de acessão brasileiro.

Interessados em participar podem enviar mensagem a pfeifer@usp.br, requisitando envio de convite.

Eugene Mazur is a Policy Analyst at the OECD Environment Directorate. He has been involved in various Environmental Performance Reviews (EPRs) at the OECD secretariat since 2003. He co-ordinated the EPRs of Estonia, Hungary, Turkey and Lithuania. Having joined the OECD in 2001, he worked for over 14 years on environmental policy reform in countries of Eastern Europe, Caucasus and Central Asia. In 2007-2014, he led work on environmental compliance assurance. Eugene holds a Master’s degree in environmental management from the University of Amsterdam.

Coordenação e Recepção:

Alberto Pfeifer (GACInt, IRI-USP)

Abertura:

Guilherme Ary Plonski (IEA USP)

Comentários iniciais: Jacques Marcovitch (USP), Maria Hermínia Tavares de Almeida (USP), Eduardo Viola (UnB) e Suely Araújo (UnB)

Evento com inscrição prévia

Sem transmissão | Somente para convidados