Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Conferência da Água: um Balanço Crítico

Conferência da Água: um Balanço Crítico

por Sandra Sedini - publicado 30/03/2023 07:45 - última modificação 22/05/2023 10:20

Detalhes do evento

de 18/04/2023 - 10:00
a 18/04/2023 - 12:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Depois de quase meio século, a ONU reuniu novamente países para tratar de temas relacionados ao acesso à água na Conferência das Nações Unidas para a revisão da implementação dos Objetivos da Década Internacional da Água e Água e Desenvolvimento Sustentável 2018-2028, que ficou conhecida como Conferência da Água 2023 da ONU.

Desta vez, também participaram representantes da sociedade civil, de povos originários, de universidades, entre outros, que trataram de temas como Direito Humano à água e saneamento, mudanças climáticas e segurança hídrica, águas transfronteiriças, soluções baseadas na natureza, entre os mais destacados. Além disso, foi definida uma Agenda de Ação para a Água com metas a serem alcançadas nos próximos anos.

O evento vai discutir os resultados da Conferência e seus impactos no Brasil.

A contribuição da USP para a Conferência da Água está disponível em https://sdgs.un.org/partnerships/discuss-transboundary-water-governance-and-cooperation. Esse evento íntegra os compromissos da USP para a Agenda da Água.

Exposição:

Ana Paula Fracalanza (EACH/IEE/IEA-USP)

Wagner Costa Ribeiro (FFLCH/IEA-USP)

Debatedor:

Pedro Roberto Jacobi (IEE/IEA-USP)

Moderação:

Vanessa Empinotti (UFABC/IEA-USP)

Transmissão

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Não haverá certificação