Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Conferência Magna da Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima

Conferência Magna da Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima

por Sandra Sedini - publicado 23/08/2023 11:25 - última modificação 01/09/2023 12:58

Detalhes do evento

de 28/08/2023 - 15:00
a 28/08/2023 - 17:00

On-line

Nome do Contato

Nísia Trindade Lima é a primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde.

A ministra também foi a primeira mulher a presidir a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição histórica de ciência e tecnologia e referência internacional, entre 2017 e 2022.

É doutora em Sociologia e mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj, atual Iesp) e graduada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Esta conferência compõe o Ciclo de eventos 2023-2024 da Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade do IEA, cujo tema é Ciência, Comunicação e Futuro e tem como catedrática Suzana Herculano-Houzel, que será a debatedora neste evento.

Abertura: Carlos Gilberto Carlotti Junior (reitor da USP), Maria Arminda do Nascimento Arruda (vice-reitora da USP) e Guilherme Ary Plonski (diretor do IEA)

Conferencista:

Nísia Trindade Lima (Ministério da Saúde)

Debatedora:

Suzana Herculano-Houzel (titular da Cátedra Otavio Frias Filho)

Comentaristas:

André Chaves de Melo Silva (coordenador acadêmico da Cátedra Otavio Frias Filho)

Vinícius Mota (secretário de redação da Folha de S.Paulo)

Transmissão:

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Não haverá certificação