Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Decidir Hoje os Direitos da Cidade do Amanhã: Diversa e Colaborativa?

Decidir Hoje os Direitos da Cidade do Amanhã: Diversa e Colaborativa?

por Sandra Sedini - publicado 13/09/2023 13:30 - última modificação 15/09/2023 14:21

Detalhes do evento

de 19/09/2023 - 15:00
a 19/09/2023 - 17:00

On-line

Nome do Contato

Quem vai decidir os direitos da cidade do amanhã?

É possível, na estrutura jurídica atual de gestão urbana, incluir a diversidade dos cidadãos da cidade?

Qual é o papel da comunicação na democratização dos direitos de cidadania?

A construção de um direito colaborativo nas cidades é possível?

Esta palestra faz parte do Ciclo de eventos 2023-2024 da Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade do IEA, cujo tema é Ciência, Comunicação e Futuro e tem como catedrática Suzana Herculano-Houzel, que será a debatedora neste evento.

Exposição:

Sonia Rabello (UERJ)

Debatedora:

Suzana Herculano-Houzel (titular da Cátedra Otavio Frias Filho)

Comentaristas:

André Chaves de Melo Silva (coordenador acadêmico da Cátedra Otavio Frias Filho)

Vinícius Mota (secretário de redação da Folha de S.Paulo)

Sonia Rabello é professora titular aposentada na Faculdade de Direito da UERJ. Professora no Mestrado Profissional do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Conselheira no Conselho de Tombamento do Estado do Rio de Janeiro, do Conselho de Política Urbana do Rio, e da Assembleia Geral do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal). Consultora da FAM-Rio (Federação das Associações de Moradores do Rio de Janeiro). Mantém um blog onde escreve sobre os temas de direito da cidade, gestão urbana, proteção ao patrimônio cultural e ao meio ambiente (www.soniarabello.com.br)

Transmissão:

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia

Evento on-line | Não haverá certificação