Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / Direito e Inovação (Workshop)

Direito e Inovação (Workshop)

por Leila Costa - publicado 19/07/2013 10:55 - última modificação 26/01/2016 13:00

Detalhes do evento

de 14/08/2013 - 19:00
a 14/08/2013 - 22:00

Onde

Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Prédio Histórico, 1º. andar, São Paulo, SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Verificar abaixo.

Adicionar evento ao calendário

Evento integrante da 5ª Semana de Propriedade Intelectual e Inovação da Universidade de São Paulo, promovida pela Agência USP de Inovação.

Evento preparatório para a 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município de São Paulo, no âmbito da programação nacional do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Coordenação: Prof.ª Associada Maria Paula Dallari Bucci (Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP, Assessora Jurídica da Agência USP de Inovação).

Através do site www.inovacao.usp.br/semana2013 ou no local.
Serão fornecidos certificados, mediante confirmação de presença.

• 19h00 - Mesa 1: Parques tecnológicos: por que São Paulo não tem?

Parques tecnológicos, incubadoras de empresas de base tecnológica e as novas demandas jurídicas para a convergência de iniciativas governamentais e empresariais da inovação.

Mediadora:

Prof.ª Dr.ª Luciane Meneguin Ortega (EACH-USP; Vice-Coordenadora da Agência USP de Inovação)

Integrantes:

Prof. Dr. José Francisco Siqueira Neto (Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Diretor do Parque Tecnológico de São Bernardo)

Prof. Dr. Claudio Rodrigues (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo - Cietec)

Prof. Dr. Osvaldo Baffa (Professor da USP-RP, Presidente do Conselho de Direção Estratégica do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, Coordenador do Instituto de Estudos Avançados - Polo Ribeirão Preto)

Representante do Município de São Paulo (a confirmar)

• 20h30 - Mesa 2: Gargalos jurídicos da inovação

Como a pesquisa jurídica pode apoiar as políticas públicas e os desafios da inovação tecnológica?

Mediadora:

Prof.ª Associada Maria Paula Dallari Bucci (DES-FD-USP, Assessora Jurídica da Agência USP de Inovação)

Integrantes:

Prof. Titular Mario Salerno (EP, Observatório da Competitividade, Instituto de Estudos Avançados da USP)

Prof. Associado Diogo Coutinho (DFD)

Prof. Dr. Alessandro Octaviani (DFD-FD-USP)

Deputado Newton Lima (Integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Federal)

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo