Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / Investimentos públicos e privados em inovação no Brasil: presente e futuro

Investimentos públicos e privados em inovação no Brasil: presente e futuro

por Rafael Borsanelli - publicado 10/04/2013 19:15 - última modificação 22/11/2013 10:53

Detalhes do evento

de 11/04/2013 - 10:00
a 11/04/2013 - 12:30

Onde

Escola Politécnica da USP, Auditório do Departamento de Engenharia de Produção Avenida Prof. Almeida Prado, travessa 2, n. 128, térreo, São Paulo, SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Participantes

Com Carlos Eduardo Calmanovici (Presidente da ANPEI), João Alberto de Negri (Diretor de Inovação da FINEP) e Mario Sergio Salerno (Moderador, Escola Politécnica - USP)

Adicionar evento ao calendário

Os debatedores discutirão a situação atual e as perspectivas dos investimentos públicos e privados em inovação no Brasil e os papéis de empresas e governo no aumento dos investimentos em inovação. O debate aproveita a ocasião do lançamento do Plano Inova Empresa para discutir a assimetria – em comparação aos países mais avançados no campo da inovação – existente entre investimentos públicos e privados em inovação no Brasil.

Quais as perspectivas para o investimento em inovação no Brasil? Por que as empresas brasileiras ainda investem pouco, comparativamente, em inovação? O Brasil conseguirá superar o desafio da dinamização de sua economia e sociedade por meio da inovação?

Sem inscrição prévia

Observatório da Inovação e Competitividade

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo