Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / O Collegium de Lyon: Um Instituto de Estudos Avançados Francês

O Collegium de Lyon: Um Instituto de Estudos Avançados Francês

por Leila Costa - publicado 06/05/2013 15:50 - última modificação 16/10/2015 14:49

Detalhes do evento

de 10/05/2013 - 14:00
a 10/05/2013 - 15:30

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Prof. Olivier Faron

Adicionar evento ao calendário

Concebido nos moldes dos Institutos de Estudos Avançados mais conhecidos, como os de Princeton e Berlim, o Collegium de Lyon iniciou suas atividades em 2006, buscando respeitar duas dimensões principais: uma total abertura internacional e a procura por uma interdisciplinaridade ativa. Com o objetivo de se consolidar como um centro de pesquisa independente e um espaço de grande liberdade, sua comunidade de docentes e de pesquisadores de alto nível tem a oportunidade, por um período limitado de cinco a dez meses, de liberar-se das restrições ligadas às suas responsabilidades de ensino e/ou administração para poder privilegiar suas próprias atividades científicas. Com 15 residentes no ano passado, somando 125 meses de presença, o Collegium de Lyon é uma ferramenta de atratividade no panorama francês de ensino superior e pesquisa. Trata-se de um dispositivo que começa a gerar frutos e a render resultados científicos pioneiros.

Conferencista

Prof. Olivier Faron (Presidente do Collegium de Lyon)

Transmissão ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo
Evento em francês, com tradução simultânea