Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / From Urban Green Sacrifice Zones to Climate Justice

From Urban Green Sacrifice Zones to Climate Justice

por Sandra Sedini - publicado 14/06/2023 08:40 - última modificação 13/07/2023 10:24

Detalhes do evento

de 06/07/2023 - 10:00
a 06/07/2023 - 12:00

Onde

(*) Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Click here for the English version

Isabelle Anguelovski tem se dedicado às pesquisas de interface entre políticas e planejamentos climáticos urbanos, a desigualdade social e o desenvolvimento - assim como as desigualdades ambientais e a gentrificação verde. Está entre as cientistas mais citadas do mundo (entre as 2% mais citadas) na área de estudos urbanos e planejamento.

Esta palestra apresentará suas mais recentes pesquisas sobre o tema da justiça ambiental e climática no contexto do desenvolvimento urbano desigual e do esverdeamento das cidades.

A professora Anguelovski, da Universtat Autonoma de Barcelona (UAB), lidera o Barcelona Lab for Urban Environmental Justice & Sustainability (BCNUEJ) e estará no mês de julho como pesquisadora visitante no Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM) da Universidade de São Paulo (USP), no âmbito do Edital CAPES-PrInt.

Abertura:

Ana Sanches (EACH-USP/Instituto Pólis)

Exposição:

Isabelle Anguelovski (BCNUEJ-Universitat Autonoma de Barcelona-UAB/ICREA/ICTA)

Mediação:

Pedro Henrique Campello Torres (CEMADEN/IEA-USP)

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Evento em inglês | Sem tradução