Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Instrumentos de Financiamento da Cidade [ADIADO]

Instrumentos de Financiamento da Cidade [ADIADO]

por Sandra Sedini - publicado 15/05/2018 14:05 - última modificação 27/05/2018 14:39

de 28/05/2018 - 14:00
a 28/05/2018 - 18:00

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Debate acerca dos instrumentos contemporâneos de financiamento do desenvolvimento urbano nas cidades globais.

O urbanismo gerando valor e as formas de mobilização e captura da valorização do solo, as contribuições por melhoria e os instrumentos não tributários de financiamento de projetos urbanos e de promoção do urbanismo social.

As políticas públicas urbanas de promoção e viabilização da qualificação da cidade em suas dimensões social, urbana, econômica e ambiental compreendidas de forma sistêmica.

Os instrumentos de financiamento da cidade abordados na rede de pontos que se devem conectar objetivando a viabilidade das cidades globais brasileiras com o desejável desenvolvimento socio-territorial mais equilibrado.

Debatedores

Paulo Sandroni (Lincoln Institute of Land Police e FGV)

Miguel Bucalem (USP Cidades e EP - USP)

Nabil Bonduki (FAU-USP)

Carlos Leite (FAU Mackenzie e IEA-USP)

Carlos Leite

Evento público e gratuito | INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 60 pessoas