Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Instrumentos de Financiamento da Cidade e Urbanismo Social

Instrumentos de Financiamento da Cidade e Urbanismo Social

por Sandra Sedini - publicado 15/05/2018 14:05 - última modificação 26/07/2018 16:52

de 12/09/2018 - 09:00
a 12/09/2018 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Debate acerca da viabilização do desenvolvimento urbano lato senso, como financiar a transformação mais equilibrada territorialmente de nossas cidades e de promoção do “urbanismo social”, instrumentos de financiamento do desenvolvimento urbano com inclusão sócio-territorial.

O urbanismo gerando valor e as formas de mobilização e captura da valorização do solo, as contribuições por melhoria e os instrumentos não tributários de financiamento de projetos urbanos e de promoção do urbanismo social.

As políticas públicas urbanas de promoção e viabilização da qualificação da cidade em suas dimensões social, urbana, econômica e ambiental compreendidas de forma sistêmica.

Os instrumentos de financiamento da cidade abordados na rede de pontos que se devem conectar objetivando a viabilidade das cidades globais brasileiras com o desejável desenvolvimento socio-territorial mais equilibrado.

Carlos Leite (FAU Mackenzie e IEA-USP)

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 60 pessoas

Victor Carvalho Pinto (Senado Federal)

Miguel Bucalem (USP Cidades e EP - USP)

Luciana Royer (FAU USP)