Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Life in the Cognitive Era (Segundo Encontro)

Life in the Cognitive Era (Segundo Encontro)

por Janaina Abreu Oliveira - publicado 18/09/2019 09:40 - última modificação 09/10/2019 09:40

Detalhes do evento

de 24/09/2019 - 10:00
a 24/09/2019 - 12:00

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Organizada por Donald Peterson, professor visitante do IEA, a série "Life in the Cognitive Era" tem duas premissas: a primeira é que novas tecnologias, que utilizam inteligência de máquina, computação onipresente, robótica, comunicação, têm implicações profundas em categorias primárias da vida, como educação, trabalho, saúde, bem-estar (EWHW, na sigla em inglês). A segunda, que todas as tecnologias são ditrópicas e precisam ser direcionadas para otimizar seus efeitos, por isso, precisamos pensar 10 a 20 anos à frente.

O primeiro seminário, realizado em agosto, introduziu essas questões. Usou ideias da filosofia, psicologia e lógica para ajudar a entender a natureza da mente que enfrenta nossas novas e mutáveis ​​condições. E começou a examinar o sistema IBM Watson como um exemplo.

Este segundo encontro examinará implicações para o trabalho, educação e outras áreas da vida com foco na agilidade nos negócios e no sentido cibernético como um tópico na educação. O sistema Watson e suas aplicações serão examinados em mais detalhes. O seminário também apresentará futurismo e cibernologia como conceitos relevantes.

Expositor

Donald M. Peterson (IEA-USP)

Moderação

Antonio Mauro Saraiva (EP e IEA - USP)