Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Mais Educação, por Favor! Dilemas e Desafios na Construção do Conhecimento

Mais Educação, por Favor! Dilemas e Desafios na Construção do Conhecimento

por Sandra Sedini - publicado 25/09/2020 08:15 - última modificação 02/12/2020 09:48

Detalhes do evento

de 03/11/2020 - 17:00
a 03/11/2020 - 18:00

On-line

Nome do Contato

Tecnologias Digitais e Informação: Rumo à  Visibilidade do Sujeito

Vivemos num contexto em que o uso das tecnologias digitais está culturalmente inserido em nossas vidas e a observação em direção a isso nos possibilita refletir sobre o impacto e os caminhos percorridos.

Sabemos que as crianças ocupam estruturalmente a vida social e compõem uma das categorias dessa estrutura, portanto também estão sujeitas às ações contextuais. Refletir sobre os usos e apropriações que elas vêm fazendo com relação as tecnologias digitais consiste numa possibilidade de visibilizá-las ainda que seja por meio do adulto pesquisador. Conversaremos sobre de que forma a escuta das crianças sobre suas experiências dentro ou fora do espaço escolar consiste em algo fundamental para construirmos propostas escolares que as considerem de fato.

A construção de um conhecimento autônomo e, ao mesmo tempo, democrático e universal, é a preocupação que nos move nesta série de intervenções.

Procuraremos com essa série de quatro webinários apresentar a temática da Educação no mundo atual a partir de uma série de enfoques, no sentido de contribuir para a reflexão e a formulação de uma agenda propositiva para orientar políticas públicas.

Exposição:

Daniela Gorgulho Bogolenta (Colégio Visconde de Porto Seguro e Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Sociologia da Infância e Educação Infantil -GEPSI FEUSP)

Coordenação:

Ana Paula Tavares Magalhães (Grupo de Pesquisa Inpar)

Acompanhe a transmissão do evento em iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia

Evento on-line | Não haverá certificação