Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / As Transformações do Sistema Internacional nos Últimos 5 Anos e seu Impacto no Brasil

por Cláudia Regina - publicado 25/11/2022 15:15 - última modificação 24/02/2023 15:44

Detalhes do evento

de 08/12/2022 - 09:00
a 08/12/2022 - 12:00

ON-LINE

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O sistema internacional tem passado por profundas transformações nos últimos 5 anos derivado de 4 conjunturas críticas: o aumento do conflito entre EUA e China, a pandemia de Covid 19, a aceleração da mudança climática com aumento da frequência e intensidade dos fenômenos climáticos extremos e a guerra da Ucrânia com redefiniçao do mercado mundial de energia. Esta mesa redonda procura discutir estas transformações e seu impacto no Brasil. Esta discussão se inscreve no desenvolvimento do projeto temático FAPESP: “O Brasil como uma variedade de democracia de mercado emergente. Entre a agenda da globalização e a agenda democrática” coordenado pela Prof. Lourdes Sola.

Evento público e Gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

Expositores:

José Augusto Guilhon de Albuquerque (USP)

Laurence Whitehead (Oxford University)

Matias Spektor (Escola de Relações Internacionais, FGV e Princeton University)

Moderador:

Eduardo Viola (IEA/USP e Escola de Relações Internacionais, FGV)

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo