Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Universidade Empreendedora e Impacto de Pesquisa

Universidade Empreendedora e Impacto de Pesquisa

por Cláudia Regina - publicado 31/08/2022 11:35 - última modificação 05/10/2022 16:06

Detalhes do evento

de 09/09/2022 - 11:00
a 09/09/2022 - 12:30

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Em tempos de crises econômicas e sociais, a universidade tem sido chamada a contribuir para a construção de empreendimentos inovadores e estimulada a que suas pesquisas tenham impactos positivos na região em que se localizam. Esse chamado está fazendo com que as universidades se reestruturem de modo a atender essa nova missão de forma articulada às missões de ensino e pesquisa. Para tanto, a interdisciplinaridade e a coprodução em pesquisas e o estímulo ao empreendedorismo em todas as esferas de atuação da universidade têm sido considerados como caminhos para alcançar esse novo patamar. Neste sentido, o seminário visa debater o novo papel da universidade e apresentar os resultados de um estudo sobre o impacto de grupos interdisciplinares em políticas públicas.

Este tema foi objeto do projeto de doutorado Os desafios da sociedade não têm fronteiras: impacto da pesquisa acadêmica interdisciplinar em polí­ticas públicas, cuja tese pode ser acessada na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP.

Abertura:

Guilherme Ary Plonski (IEA-USP e PGT-USP)

Palestrante:

Luisa Veras de Sandes-Guimarães (FEA, CEB/IEA-USP e Universidade Municipal de São Caetano do Sul)

Debatedora:

Elizabeth Balbachevsky (NUPPs/IEA-USP)

Transmissão:

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | com inscrição prévia

Núcleo de Política e Gestão Tecnológica-USP

Instituto de Estudos Avançados-USP

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo