Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / Reflexões sobre a Crise da USP

Reflexões sobre a Crise da USP

por Cláudia Regina - publicado 11/09/2014 11:20 - última modificação 27/10/2015 09:43

Detalhes do evento

de 02/10/2014 - 14:00
a 02/10/2014 - 17:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Participantes

Carlos Henrique de Brito Cruz (Fapesp), José Álvaro Moisés (NUPPS e IEA), José Arthur Giannotti (Cebrap), José Eduardro Krieger (PRP-USP), José Goldemberg (IEE-USP), Elizabeth Balbachevsky (NUPPs), Eunice Durham (NUPPs) e Martin Grossmann (IEA)

Adicionar evento ao calendário

A grave crise da USP, revelada recentemente pelo estado de suas finanças e intensificada pelos movimentos de greve que paralisaram as suas atividades por quatro meses, desafia os dirigentes da instituição a encontrar soluções para problemas de grande complexidade, que vêm se acumulando ao longo dos anos.

O Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) e o Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia do IEA promovem debate sobre o tema e sobre a necessidade de uma ampla reforma da estrutura da universidade, capaz de adequá-la a enfrentar as distorções existentes, permitir o reequilíbrio do orçamento e evitar que novas crises ocorram.

Material de Apoio

Inscrições encerradas.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo