Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Great Power Competition and Regional Orders: Past, Present and Future

Great Power Competition and Regional Orders: Past, Present and Future

por Cláudia Regina - publicado 21/06/2023 14:15 - última modificação 24/11/2023 10:27

Detalhes do evento

de 13/07/2023 - 10:00
a 13/07/2023 - 12:30

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A ofensiva russa contra a Ucrânia no início de 2022 marcou o fim de um longo período de paz entre as grandes potências globais e o início de uma nova Guerra Fria. Ainda que assuma formas diferentes daquelas que vimos durante o período de conflito entre EUA e URSS, a competição entre as grandes potências está novamente determinando os caminhos da política internacional. Como esses novos conflitos afetam a estabilidade regional e quais as novas ferramentas que temos para compreender as novas dinâmicas e os impactos dessas rivalidades sistêmicas das ordens regionais são algumas das questões suscitadas pelo novo cenário que se apresenta.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

Proferido em inglês sem tradução simultânea

Abertura:

Lourdes Sola (IEA/USP)

Expositores:

T.V. Paul (McGill University)

Eduardo Viola (FGV-IEA/USP)

Mediação e Comentários:

Vinícius Rodrigues Vieira (FAAP) e Elizabeth Balbachevsky (FFLCH e IEA/USP)

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo