Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Literatura e Educação: Reflexões

Literatura e Educação: Reflexões

por Sandra Sedini - publicado 18/11/2020 11:40 - última modificação 02/12/2020 10:00

Detalhes do evento

de 23/11/2020 - 10:30
a 23/11/2020 - 12:00

On-line

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Manifestação fundamental das sociedades humanas, o texto escrito revestiu-se de muitas características, todas elas fundamentais para o exercício da comunicação.

A literatura, em formato de texto histórico, romance moderno, epistolário, tratadística, entre muitos outros, consiste em uma ferramenta importante no processo formativo de indivíduos.

Ao aproximar-nos daquilo que existe em essência no humano, mas que não nos traduz completamente como indivíduos, a literatura se apresenta como possibilidade de formular identidades e de processar alteridades.

Em um mundo dinâmico e diverso, a conexão da educação de crianças e adultos com temas da literatura pode trazer elementos relevantes para o conhecimento de si e para o convívio com os demais ao nosso redor.

Exposição:

A Literatura como educação: A experiência do Laboratório de Leitura

Dante Gallian (Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde - CeHFi da Escola Paulista de Medicina -EPM Unifesp)

A Literatura como forma de conhecimento do humano

Rafael Ruiz Gonzalez (Unifesp e Projeto "Direitos e Justiça nas Américas" FAPESP)

Moderação:

Ana Paula Magalhães (Inpar - Grupo de Investigações sobre as Pluralidades e a Ambiguidade da Condição Humana)

Acompanhe a transmissão do evento em iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia

Evento on-line | Não haverá certificação