Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Lançamento do Livro "O Ambiente Escolar em Transformação"

Lançamento do Livro "O Ambiente Escolar em Transformação"

por Sandra Sedini - publicado 14/03/2023 10:15 - última modificação 22/05/2023 10:21

Detalhes do evento

de 14/04/2023 - 14:00
a 14/04/2023 - 17:00

Onde

Auditório da Faculdade de Educação, Bloco B, Avenida da Universidade, 308, Cidade Universitária, São Paulo, SP

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Livro O Ambiente Escolar em Transformação traz os trabalhos apresentados em um evento realizado no IEA em 2021, com o objetivo de reunir pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento - educação, psicologia, psicanálise, medicina, geografia, arquitetura - , profissionais e estudantes da educação básica, para refletir sobre a escola como ambiente destinado à formação das novas gerações na contemporaneidade. A partir de uma perspectiva interdisciplinar, pretendeu-se considerar os diferentes sentidos do termo ambiente, não apenas o ambiente natural e as condições do espaço físico ocupado pela escola, mas também a configuração social, histórica, política, tecnológica e ainda as relações afetivas que envolvem as crianças e os adolescentes em seu processo de escolarização.

Exposição:

Natália de Lacerda Gil (UFRGS)

Rita de Cassia Gallego (FE-USP)

Valéria Cazetta (EACH-USP)

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Evento presencial | Com certificado