Você está aqui: Página Inicial

Você encontrou o que estava procurando? Tente a Busca Avançada para refinar a sua busca.

Resultados da busca 136 itens atendem ao seu critério.

Reconhecimento e plano de carreira, os segredos da atratividade docente
Mais que altos salários, oportunidades de formação e boas condições de trabalho aparecem como fatores primordiais para atrair — e reter — bons professores por Nelson Niero Neto última modificação 20/08/2019 14:57 — registrado em: , , ,
Seminário destaca importância das experiências inovadoras em educação básica
O Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira realiza no dia 12 de março, das 9 às 17h, o seminário Escolas e Experiências: O Que se Pode Admirar, ... por Mauro Bellesa última modificação 06/03/2018 09:26 — registrado em: , , , ,
Jovem precisa ter acesso à tecnologia digital na educação básica
Segundo especialista, desenvolver nos estudantes um olhar crítico sobre o mundo e a cultura digitais impacta também na produtividade por Thais Cardoso última modificação 13/10/2021 17:56 — registrado em: , , , , , ,
Ciclo Ação e Formação do Professor: Experiências Inovadoras (3º Encontro)
por Cláudia Regina última modificação 05/12/2019 10:33 — registrado em: , , , , ,
Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro)
por Cláudia Regina última modificação 23/09/2019 12:46 — registrado em: , , , , ,
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência (1º Encontro)
por Cláudia Regina última modificação 24/04/2019 14:11 — registrado em: , , , , ,
Aulas e calendário escolar em tempos de covid-19
por Thais Cardoso última modificação 05/05/2020 13:02 — registrado em: , , , , , , , ,
Por pandemia, Cátedra de Educação Básica muda cronograma de ciclo
Encontros serão virtuais e debates terão análises da crise causada pela doença e da situação da educação neste contexto por Nelson Niero Neto última modificação 18/05/2020 14:50 — registrado em: , , ,
IEA elabora documento com propostas para a educação brasileira
Texto é resultado de seminários realizados em 2017 e início de 2018 pelo Grupo de Estudos sobre a Educação Básica Brasileira por Fernanda Rezende última modificação 27/07/2018 14:49 — registrado em: , , , , ,
O professor e a ideia de profissionalismo
A docência vai além do conhecimento técnico: o profissionalismo exige, antes de tudo, compromisso com um projeto coletivo por Nelson Niero Neto última modificação 11/06/2020 06:24 — registrado em: , , ,
O desafio de repensar a ação profissional docente
O educação baseada no ensino discursivo está em xeque. Agora, o professor precisa ter compromisso com o aprendizado, o que requer postura ativa dos alunos por Nelson Niero Neto última modificação 20/08/2019 14:57 — registrado em: , , ,
Interfaces Humano-Tecnológicas na Educação (1º Simpósio)
por Cláudia Regina última modificação 29/11/2023 16:39 — registrado em: , , , ,
Educação e Justiça e as Artes de Fazer o Comum na Escola - 29 de maio de 2018
por Maria Leonor de Calasans última modificação 26/04/2021 18:16 — registrado em: , , , , , ,
Educação e Justiça e as Artes de Fazer o Comum na Escola [ATENÇÃO]
por Sandra Sedini última modificação 26/04/2021 18:15 — registrado em: , , , , , , , ,
A volta às aulas presenciais em 2021
por Thais Cardoso última modificação 04/03/2021 16:14 — registrado em: , , , , , , , ,
Análise de Cátedra da USP inspira mudanças no ensino municipal em Ribeirão Preto
Estudo promovido pela Cátedra Sérgio Henrique Ferreira sobre desigualdade na rede foi utilizado no desenvolvimento de ações para melhorar a qualidade da ... por Thais Cardoso última modificação 19/01/2022 17:55 — registrado em: , , , , ,