Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Feminising Urban Struggles

Feminising Urban Struggles

por Sandra Sedini - publicado 10/07/2023 11:20 - última modificação 21/12/2023 15:18

Detalhes do evento

de 06/11/2023 - 09:00
a 08/11/2023 - 20:00

On-line

Nome do Contato

Click here for the English version

Corpos, Territórios e Políticas na Produção de Espaços Periféricos

Este seminário internacional híbrido quer explorar pesquisas feministas críticas e novas epistemologias a partir das lutas urbanas das mulheres em torno da produção de territórios periféricos.

Esse evento inaugura uma série de seminários que conta com o apoio da Urban Studies Foundation, cujo foco é a luta feminista na produção e transformação de territórios periféricos em diferentes contextos do Sul Global, particularmente, África Austral e América Latina.

Incluirá palestras especiais de pesquisadoras envolvidas em estudos feministas críticos, assim como mesas  de  trabalho de resumos selecionados.

SELEÇÃO DOS RESUMOS: Foram 181 resumos inscritos, de alta qualidade, procurou-se contemplar o máximo possível da diversidade regional, observando agrupamentos temáticos. Os resumos foram selecionados de três formas: (1) para apresentação oral em novembro e publicação de resumo nos Anais (ver Programa preliminar, ainda sujeito a alterações, aqui); (2) para publicação apenas dos resumos para os Anais (ver selecionados aqui); e (3) para confecção de vídeos (ver selecionados aqui). Alguns dos resumos selecionados para os anais poderão ser convidados para apresentar em eventos presenciais no início de 2024, em São Paulo, Johanesburgo e Dar el Salaam.

Coordenação: Paula Freire Santoro (Programa Ano Sabático do IEA/FAU-USP), Priscila Izar (Centre for Urbanism and Built Environment Studies (CUBES), University of the Witwatersrand, South Africa) e Carolina Lunetta (Institute for Housing and Urban Development Studies - IHS, Erasmus University, Netherlands).

Transmissão:

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Evento on-line | Evento em inglês | Com tradução