Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa / ENCERRADA - Centro de Síntese USP Cidades Globais - Edital IEA-USP 05/2024 para seleção de alunos de graduação, mestrado e doutorado

por Richard Meckien - publicado 16/04/2024 10:40 - última modificação 29/04/2024 14:55

Inscrições das 00:00 de 16/04/2024 às 23:59 de 25/04/2024 (horário de Brasília)

Centro de Síntese USP Cidades Globais, com recursos do convênio celebrado com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos e com a Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos, e com a finalidade de apoiar as pesquisas desenvolvidas pelos pesquisadores do Programa Municípios Sustentáveis, selecionará 13 (treze) alunos de graduação, 3 (três) alunos de mestrado, 1 (um) aluno de doutorado I e 2 (dois) alunos de doutorado II regularmente matriculados na USP.

Os(As) alunos(as) selecionados(as) irão participar das atividades desenvolvidas pelo período de 12 (meses) e contribuirão para a implementação dos planos de trabalho dos eixos que fazem parte do referido Convênio: Eixo Infraestrutura Verde e Soluções Baseadas na Natureza; Eixo Diagnóstico Socioeconômico para o Potencial Empreendedor de São José dos Campos; Eixo Qualidade de Vida e Lazer; Eixo Minimização e Valorização de Resíduos Sólidos em São Francisco Xavier; Eixo Turismo Sustentável na Represa Jaguari.

A seleção levará em consideração as motivações expressas em carta de interesse na participação das atividades do projeto e também o desempenho escolar do aluno e suas experiências práticas comprovadas.

As bolsas, com valores e cargas horárias determinados abaixo, não poderão ser acumuladas com outras bolsas concedidas pela USP, exceto as bolsas de apoio à permanência estudantil.

Dedicação semanal (horas)Valor mensal (R$)
Graduação 10 700,00
Mestrado 20 2.100,00
Doutorado I 13 2.000,00
Doutorado II 20 3.100,00

Acesse o edital completo.

registrado em: