Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de Pesquisa / Universidade de Helsinki, Finlândia

Universidade de Helsinki, Finlândia

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 28/08/2018 11:11

Prazo de inscrição: 13/09/2018

Helsinki Collegium for Advanced Studies se dedica à pesquisa de excelência nas ciências humanas e sociais (incluindo direito, ciências comportamentais e teologia), promovendo a interação entre diferentes campos acadêmicos e a cooperação internacional em pesquisa. Em setembro de 2018, o Collegium convida pesquisadores estrangeiros para concorrerem a:

  • Bolsas regulares. De 10 a 15 vagas para pesquisadores em pós-doutoramento, pesquisadores universitários e diretores de pesquisa para posições assalariadas com início em 01/09/2019. Os períodos para diretores de pesquisa variam de meio a um ano, enquanto que os períodos para pesquisadores de pós-doutoramento e universitários variam de um a dois anos. Os candidatos para os cargos de pós-doutoramento devem possuir doutorado e espera-se que demonstrem a capacidade de conduzir trabalhos acadêmicos independentes. Os candidatos para os postos de pesquisador universitário devem possuir doutorado e fornecer evidências de experiência em pesquisa de alto nível. Candidatos ao cargo de diretor de pesquisa deverão apresentar experiência e qualificações equivalentes às de um nomeado para um cargo de professor titular. Todos os candidatos precisarão demonstrar sua capacidade de trabalhar e colaborar em um ambiente de pesquisa internacional de alto nível.
  • Bolsas de pós-doutoramento em artes. Duas vagas para pesquisadores em pós-doutoramento na área de artes para o período de 01/09/2019 a 31/08/2020. Os requisitos para o cargo incluem um grau de doutoramento, bem como experiência de trabalho artístico e pesquisa artística. Representantes de todos os campos artísticos podem se inscrever. As bolsas nas artes são financiadas pela Fundação Kone.