Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

135 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Para educadores, qualidade da escola depende do contexto e das circunstâncias
por Vinícius Sayão publicado 25/10/2017 última modificação 11/06/2020 06:06 — registrado em: , , ,
No segundo seminário sobre problemas da educação básica, Guiomar de Mello, Luís Carlos Menezes e José Renato Nalini comentaram também a Base Nacional Curricular Comum, o desinteresse dos alunos e os desafios para implantar uma educação de qualidade
Localizado em NOTÍCIAS
Para especialista, novo Enem deveria se espelhar no Pisa
por Thais Cardoso publicado 27/07/2023 — registrado em: , , , , , ,
Titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no IEA-RP, Maria Helena Guimarães de Castro explica ao USP Analisa que primeira etapa da avaliação deveria ter questões apoiadas nas tecnologias
Localizado em NOTÍCIAS
Para mudar a cultura escolar, é preciso articular o coletivo
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Os projetos são a principal forma de integração das disciplinas. Mas, para que deixem de ser ações pontuais, é preciso mobilização dos gestores
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
Para superar a separação em disciplinas
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 11/06/2020 06:35 — registrado em: , , ,
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
Parceria com Cátedra da USP busca melhorar desempenho e reduzir desigualdades na rede municipal de SP
por Thais Cardoso publicado 25/04/2024 — registrado em: , , , , ,
Ações da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira integram projeto apoiado pela Fapesp que envolve uso de modelagem estatísticas e de ciências dos dados
Localizado em NOTÍCIAS
Pesquisa de Cátedra do IEA-RP analisa indicadores educacionais de cidades de PE e PB
por Thais Cardoso publicado 06/12/2022 última modificação 25/08/2023 12:20 — registrado em: , , , , , , ,
Dados de Recife, Petrolina e Campina Grande integram trabalho que vai auxiliar o desenvolvimento de políticas públicas educacionais nesses municípios
Localizado em NOTÍCIAS
Pesquisador analisa produção de conhecimento com recursos computacionais
por Mauro Bellesa publicado 04/05/2017 última modificação 08/05/2017 14:22 — registrado em: , , , , , , , ,
Flávio Gandour, cientista-chefe da IBM Brasil, será o conferencista no seminário "Novas Formas de Produzir Conhecimento: Elas Existem Mesmo", no dia 19 de maio, às 10h.
Localizado em NOTÍCIAS
Planejar e avaliar para o desenvolvimento de competências
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:58 — registrado em: , , ,
Novos documentos curriculares destacam aspectos como autonomia, liberdade e tolerância. Mas como professores podem desenvolvê-los em suas aulas e avaliações?
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
Por pandemia, Cátedra de Educação Básica muda cronograma de ciclo
por Nelson Niero Neto publicado 05/05/2020 última modificação 18/05/2020 14:50 — registrado em: , , ,
Encontros serão virtuais e debates terão análises da crise causada pela doença e da situação da educação neste contexto
Localizado em NOTÍCIAS
Poucos matriculados em licenciatura e taxas de desistência demonstram falta de interesse na carreira de professor
por Vinícius Sayão publicado 01/09/2017 última modificação 22/09/2017 15:18 — registrado em: , , , ,
Cursos que formam professores possuem apenas 18,4% do total dos alunos de graduação do país.Taxa de desistência em cursos como pedagogia e matemática é alta
Localizado em NOTÍCIAS