Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa / Escola São Paulo de Ciência Avançada em Preparação para Enfrentamento de Epidemias

Escola São Paulo de Ciência Avançada em Preparação para Enfrentamento de Epidemias

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 16/01/2023 12:09

Inscrições de 10 de janeiro a 28 de fevereiro

A Escola visa fomentar diálogos interdisciplinares para pesquisa e ação a partir de alguns eixos estruturantes: modelagem matemática e estatística, genômica, vigilância epidemiológica e políticas públicas, imunologia e diálogo com a sociedade.

Haverá minicursos de pesquisadores destacados nestas áreas, sempre tendo em vista a questão da resposta a emergências epidemiológica. Também serão realizados trabalhos em grupos multidisciplinares simulando salas de situação e visitas a campo. Boa parte do tempo das tardes será dedicado a essas atividades práticas, que serão assistidas por tutores. Visitas de campo e de laboratórios de pesquisadores que atuam na área completam a programação.

Estão convidados a se candidatar estudantes e jovens doutores das ciências da vida, ciências humanas e sociais e ciências exatas, com atuação ou interesse no enfrentamento de epidemias. Buscam-se candidatas e candidatos com formação nas diversas especialidades que se relacionem com o enfrentamento de epidemias e que estejam abertas/os a dialogar com estudantes com formação diversa da sua própria. Pessoas de todas as regiões do mundo podem se candidatar. Não há taxa de inscrição e os aceitos terão cobertura de despesas de hospedagem, alimentação e transporte. O número de vagas é 100.

Mais informações sobre a Escola estão disponíveis aqui.

registrado em: