Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa / ENCERRADA - Universidade de Konstanz, Alemanha

ENCERRADA - Universidade de Konstanz, Alemanha

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 14/01/2022 16:53

Prazo de inscrição: 15/10/2021, às 11:00 (horário de Konstanz)

O Zukunftskolleg é o instituto de estudos avançados da Universidade de Konstanz (Alemanha) para a promoção de destacados pesquisadores em início de carreira nas ciências naturais, humanidades e ciências sociais. Oferece uma plataforma para o discurso interdisciplinar entre pesquisadores na Alemanha e no exterior, fornecendo recursos para a obtenção de financiamento extramuros. Pesquisadores do Zukunftskolleg realizam pesquisas sem restrições administrativas e têm a liberdade de se envolver em uma troca significativa com outros colegas promissores.

O instituto abriu a sua 16ª chamada para inscrições para bolsas de pesquisa de cinco anos de duração e bolsas de pós-doutorado de dois anos de duração. Pesquisadores em estágios iniciais de suas carreiras que planejam desenvolver e implementar um projeto de pesquisa independente são convidados a se inscreverem para concorrer a uma das três vagas de bolsista de pós-doutorado. As bolsas estão abertas a pesquisadores de todas as áreas representadas na Universidade de Konstanz. A chamada para candidaturas, bem como informações sobre os critérios de elegibilidade e o processo de candidatura, podem ser encontradas aqui. Já pesquisadores com significativa experiência de trabalho em nível de pós-doutorado podem se inscrever para outras três vagas. Os bolsistas construirão o seu próprio perfil acadêmico liderando um grupo de pesquisa independente na Universidade de Konstanz. Mais informações sobre esta oportunidade podem ser encontradas aqui.

Dúvidas podem ser sanadas com Anda Lohan por e-mail: a.lohan@uni-konstanz.de.

Pôster

registrado em: