Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / A Greve e a Ética na Universidade (Mesa-Redonda)

A Greve e a Ética na Universidade (Mesa-Redonda)

por Rafael Borsanelli - publicado 25/06/2013 13:50 - última modificação 03/02/2016 12:13

Detalhes do evento

de 14/08/2013 - 15:00
a 14/08/2013 - 18:00

Onde

Auditório Freitas Nobre, Escola de Comunicações e Artes, Prédio de Jornalismo e Editoração. Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Participantes

Otávio Pinto e Silva, Salvador Ferreira da Silva, Francisco Miráglia e Marcos Boulos (moderador).

Adicionar evento ao calendário

Estamos em tempo de mudanças. A significativa mobilização popular nas últimas semanas nos mostra a necessidade premente da inclusão de todos componentes sociais no debate dos rumos da sociedade contemporânea em que estamos inseridos. No berço da universidade, se localizam os mais fecundos debates de como entender, participar e orientar a revolução social que se vislumbra.

Uma questão que sempre permeou o ambiente acadêmico é a importância dos movimentos grevistas na obtenção de ganhos concretos para a adequada evolução da sociedade que vivemos e quais são os limites desses movimentos quando a ordem social se encontra abalada.

Para discutir o assunto, a Comissão de Ética da Universidade de São Paulo promove o quarto evento do Ciclo “Ética e a Universidade”, iniciado em 2012. Entendemos ser esta uma oportunidade importante para nos posicionarmos como membros de uma universidade de vanguarda frente ao instigante momento que vivemos.

Evento aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição.

Instituto de Estudos Avançados

Programação

Em 2013, teve início o segundo ano do Ciclo Ética e Universidade, promovido pela Comissão de Ética da Universidade de São Paulo em parceria com o Instituto de Estudos Avançados. Fruto de constatação da necessidade de discussão de temas relevantes sobre o comportamento ético, o ciclo pretende contribuir para a definição de conceitos de conduta ética no âmbito da USP.

Comissão de Ética debate greve na universidade
Mesa-redonda debate sociabilidade e ética no ambiente universitário
Ciclo Ética e Universidade 2012

Segurança e privacidade são temas de mesa-redonda sobre ética na universidade