Resultados da busca
—
46 itens atendem ao seu critério.
-
Formação continuada exige compromisso coletivo
-
Para que as discussões das reuniões pedagógicas impactem na prática docente, é necessário um olhar amplo de toda a comunidade
por Nelson Niero Neto
—
última modificação
07/02/2020 13:04
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
-
Sistematização e Propostas - 30 de novembro de 2019
-
por Maria Leonor de Calasans
—
última modificação
05/12/2019 09:51
—
registrado em:
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Multidisciplinaridade,
Pedagogia,
Ensino Básico,
capa
-
Planejar e avaliar para o desenvolvimento de competências
-
Novos documentos curriculares destacam aspectos como autonomia, liberdade e tolerância. Mas como professores podem desenvolvê-los em suas aulas e avaliações?
por Nelson Niero Neto
—
última modificação
20/08/2019 14:58
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
-
O saber e o ensinar articulados na escola
-
A maneira como compreendemos o conhecimento influencia o planejamento da prática em sala de aula
por Nelson Niero Neto
—
última modificação
11/06/2020 06:31
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
-
Para superar a separação em disciplinas
-
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica
por Nelson Niero Neto
—
última modificação
11/06/2020 06:35
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
-
Ensino Fundamental 2: uma etapa quase esquecida
-
Os anos finais desse segmento se tornaram uma fase sobre a qual se fala pouco, que recebe poucas políticas e com estudantes fragilmente acompanhados pelos ...
por Nelson Niero Neto
—
última modificação
11/06/2020 06:44
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
-
Competência para desenvolver competências
-
A ideia proposta na BNCC exige um novo tipo de professor, aberto a aprender constantemente e a levar seus alunos a novas descobertas
por Nelson Niero Neto
—
última modificação
20/08/2019 14:57
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
-
Reconhecimento e plano de carreira, os segredos da atratividade docente
-
Mais que altos salários, oportunidades de formação e boas condições de trabalho aparecem como fatores primordiais para atrair — e reter — bons professores
por Nelson Niero Neto
—
última modificação
20/08/2019 14:57
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Experiências Inovadoras (3º Encontro)
-
por Cláudia Regina
—
última modificação
05/12/2019 10:33
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Ensino Público
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro)
-
por Cláudia Regina
—
última modificação
23/09/2019 12:46
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Ensino Público
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência (1º Encontro)
-
por Cláudia Regina
—
última modificação
24/04/2019 14:11
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Ensino Público
-
O professor e a ideia de profissionalismo
-
A docência vai além do conhecimento técnico: o profissionalismo exige, antes de tudo, compromisso com um projeto coletivo
por Nelson Niero Neto
—
última modificação
11/06/2020 06:24
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
-
O desafio de repensar a ação profissional docente
-
O educação baseada no ensino discursivo está em xeque. Agora, o professor precisa ter compromisso com o aprendizado, o que requer postura ativa dos alunos
por Nelson Niero Neto
—
última modificação
20/08/2019 14:57
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
-
As múltiplas possibilidades da mediação artística
-
Seminários realizados em quatro estados promovem intercâmbio profissional e diálogo com os públicos das artes
por Sylvia Miguel
—
última modificação
12/04/2017 08:19
—
registrado em:
Educação,
Grupo de Pesquisa Fórum Permanente: Sistema Cultural entre o Público e o Privado,
Arquitetura,
Ser Humano,
Pedagogia,
capa,
Design,
Cultura,
Comunicação,
Arte,
Abstração
-
Educação e Justiça e as Artes de Fazer o Comum na Escola - 29 de maio de 2018
-
por Maria Leonor de Calasans
—
última modificação
26/04/2021 18:16
—
registrado em:
Educação,
Brasil,
Pesquisa,
Ensino Básico,
Pedagogia,
Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia e Memória,
capa
-
Educação e Justiça e as Artes de Fazer o Comum na Escola [ATENÇÃO]
-
por Sandra Sedini
—
última modificação
26/04/2021 18:15
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Brasil,
Pesquisa,
Violência,
Ensino Básico,
Transformação,
Pedagogia,
Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia e Memória