Você está aqui: Página Inicial

Você encontrou o que estava procurando? Tente a Busca Avançada para refinar a sua busca.

Resultados da busca 46 itens atendem ao seu critério.

Formação continuada exige compromisso coletivo
Para que as discussões das reuniões pedagógicas impactem na prática docente, é necessário um olhar amplo de toda a comunidade por Nelson Niero Neto última modificação 07/02/2020 13:04 — registrado em: , , ,
Sistematização e Propostas - 30 de novembro de 2019
por Maria Leonor de Calasans última modificação 05/12/2019 09:51 — registrado em: , , , , ,
Planejar e avaliar para o desenvolvimento de competências
Novos documentos curriculares destacam aspectos como autonomia, liberdade e tolerância. Mas como professores podem desenvolvê-los em suas aulas e avaliações? por Nelson Niero Neto última modificação 20/08/2019 14:58 — registrado em: , , ,
O saber e o ensinar articulados na escola
A maneira como compreendemos o conhecimento influencia o planejamento da prática em sala de aula por Nelson Niero Neto última modificação 11/06/2020 06:31 — registrado em: , , ,
Para superar a separação em disciplinas
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica por Nelson Niero Neto última modificação 11/06/2020 06:35 — registrado em: , , ,
Ensino Fundamental 2: uma etapa quase esquecida
Os anos finais desse segmento se tornaram uma fase sobre a qual se fala pouco, que recebe poucas políticas e com estudantes fragilmente acompanhados pelos ... por Nelson Niero Neto última modificação 11/06/2020 06:44 — registrado em: , , ,
Competência para desenvolver competências
A ideia proposta na BNCC exige um novo tipo de professor, aberto a aprender constantemente e a levar seus alunos a novas descobertas por Nelson Niero Neto última modificação 20/08/2019 14:57 — registrado em: , , ,
Reconhecimento e plano de carreira, os segredos da atratividade docente
Mais que altos salários, oportunidades de formação e boas condições de trabalho aparecem como fatores primordiais para atrair — e reter — bons professores por Nelson Niero Neto última modificação 20/08/2019 14:57 — registrado em: , , ,
Ciclo Ação e Formação do Professor: Experiências Inovadoras (3º Encontro)
por Cláudia Regina última modificação 05/12/2019 10:33 — registrado em: , , , , ,
Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro)
por Cláudia Regina última modificação 23/09/2019 12:46 — registrado em: , , , , ,
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência (1º Encontro)
por Cláudia Regina última modificação 24/04/2019 14:11 — registrado em: , , , , ,
O professor e a ideia de profissionalismo
A docência vai além do conhecimento técnico: o profissionalismo exige, antes de tudo, compromisso com um projeto coletivo por Nelson Niero Neto última modificação 11/06/2020 06:24 — registrado em: , , ,
O desafio de repensar a ação profissional docente
O educação baseada no ensino discursivo está em xeque. Agora, o professor precisa ter compromisso com o aprendizado, o que requer postura ativa dos alunos por Nelson Niero Neto última modificação 20/08/2019 14:57 — registrado em: , , ,
As múltiplas possibilidades da mediação artística
Seminários realizados em quatro estados promovem intercâmbio profissional e diálogo com os públicos das artes por Sylvia Miguel última modificação 12/04/2017 08:19 — registrado em: , , , , , , , , , ,
Educação e Justiça e as Artes de Fazer o Comum na Escola - 29 de maio de 2018
por Maria Leonor de Calasans última modificação 26/04/2021 18:16 — registrado em: , , , , , ,
Educação e Justiça e as Artes de Fazer o Comum na Escola [ATENÇÃO]
por Sandra Sedini última modificação 26/04/2021 18:15 — registrado em: , , , , , , , ,