Você está aqui: Página Inicial / PUBLICAÇÕES / Ebooks / Guia ilustrado de abelhas polinizadoras no Brasil

Guia ilustrado de abelhas polinizadoras no Brasil

por Letícia Martins Tanaka - publicado 22/06/2021 15:16 - última modificação 22/06/2021 15:16

Guia Ilustrado de Abelhas Polinizadoras no BrasilGuia ilustrado de abelhas polinizadoras no Brasil

2014 | Organização: Instituto de Estudos Avançados e Ministério do Meio Ambiente

Download gratuito: PDF

A cartilha apresenta informações acessíveis e completas a respeito das abelhas brasileiras, abordando seus habitats, alimentação e relação com as plantas, além de formas de manejar e mantê-las perto do cultivo. Ressaltando a importância deste animal, o guia também oferece conhecimentos de cada espécie de abelha e suas especificidades, apontando os tipos de plantas que cada variedade pode ajudar a polinizar.

Este material foi produzido pela Universidade de São Paulo (USP), como parte do Projeto “Conservação e Manejo de Polinizadores para uma Agricultura Sustentável, através da abordagem Ecossistêmica”. É apoiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), sendo implementado em sete países. No Brasil, é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), com apoio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio).